29/07/2015

Cheiro de Livro Novo

  Acho que todos amantes dos livros, como eu, vão concordar comigo que cheirar livros é muito comum para nós viciados neles, e gera um certo prazer no ato de desfrutar do cheiro de um livro novo ou não.
   A Amazon esta com promoções incríveis e eu não resisti e acabei comprando quatro livros que se juntaram a fila enorme de livros que tenho para ler ( juro que vou tentar não comprar nenhum livro até terminar de ler os que tenho ). A primeira coisa que fiz quando abri a caixa foi cheirar cada um deles, desfrutando e sentindo o cheiro de novo, de não tocado e de não lido.
   Uma das maravilhas pros leitores é que o mesmo livro tem um cheiro diferente para cada pessoa que o pega. Quando vou a livrarias tento me controlar, mas acabo sendo pega cheirando alguns livros antes de escolher qual levar para casa, pode parecer estranho, mas a fragrância de um livro me faz ou não compra-lo.
    Há livros em minha estante em que sua fragrância original mudou, mas mudou porque eu o manuseei e guardei e depois emprestei, não mudou para pior apenas ficou diferente de um jeito bom. Minhas amigas pra quem empresto livros costumam dizer que meus livros tem um cheiro muito bom, não é porque guardo eles de uma forma diferente ou coloco perfume ( por favor não façam isso ), mas sim por causa do amor que tenho por eles e eu credito veementemente que quando lemos um livro um pedaço de nossa alma fica nele.
Estes são os livros novos de que falei e em quem breve farei resenhas e comentários aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário